steveblank-com-small-photo1

O começo

O programa foi criado pelo aclamado Professor Steve Blank e testado nos programs de MBA na Berkeley-Haas School of Business, depois expandido nacionalmente nos Estados Unidos pela National Science Foundation (NSF) sob o nome I-Corps program.

A abordagem

O Grupo de Aceleração da Inovação auxilia na prestação de serviço para entregar ao mercado inovações validadas pelo cliente com foco no alavancagem de novas tecnologias e no estabelecimento de modelos de negócios disruptivos. Até o final do programa, você será capaz de lançar novos produtos ou modelos de negócios em 1/3 do tempo por 1/10 do custo dos métodos tradicionais.

Equipe Berkeley

Mark_Portrait

Mark Searle

Diretor Geral do Innovation Acceleration Group na UC Berkeley Executive Education, e também é Senior Fellow for Global Programs no Haas School of Business, Lester Center for Entrepreneurship. Ele é um empreendedor serial premiado em domínios que vão desde a impressão 3D e prototipagem rápida, passando por software empresarial, computação nas nuvens e internet B2C.

Andre_Marquis

Andre Marquis

Diretor Executivo do Lester Center for Entrepreneurship na Hass School of Business da University of California, Berkeley, assim como é Diretor Executivo do Innovation Acceleration Group no UC Berkeley Executive Education. Ele e seu time constroem juntos uma infraestrutura global escalável para entregar treinamento hands-on avançado para centenas de times e milhares de empreendedores, inovadores corporativos, professores universitários e mentores.

Flavio_Feferman

Flavio Feferman

Flavio Feferman é Professor Adjunto na Universidade da California, Berkeley, Haas School of Business, desde 2008. Em 2014 recebeu o Earl. F. Cheit Award pela excelência no ensino. Flavio leciona cursos ligados à negócios, empreendedorismo, e inovação em Países em desenvolvimento. Ele coordena o programa Berkeley-Haas Lean Launchpad treinamento em empreendedorismo no Brasil e é Faculty Adviser na iniciativa UC-Haiti.

Equipe IEPE

avatar-roberto (2)

Robert Binder

Fundador e primeiro Diretor Executivo da Associação Brasileira de Capital de Risco, atual ABVCAP. Em 2005 fundou a Antera Gestão de Recursos SA onde permanece até o presente como Diretor Presidente. Articulista, palestrante e professor dedica-se hoje a integração dos esforços da iniciativa privada com as iniciativas do governo e da academia no desenvolvimento do capital empreendedor no Brasil. Em 2015 patrocinou a criação de uma cátedra de capital empreendedor na COPPEAD, instituto de pós-graduação em administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

andre2

Andre Massa

Desde 2004, atua na construção de novos negócios acumulando experiências tanto como empreendedor quanto apoiando outros empreendedores, incubadoras e fundos de investimento. Foi sócio empreendedor da Sieve e da Sargas, ambas adquiridas. Atualmente é sócio diretor da Antera Gestão de Recursos, empreendedor Endeavor desde 2013 e investidor anjo. Atua também como professor de empreendedorismo e venture capital na universidade Insper, em São Paulo, e como professor do MBA em Gestão Estratégica da Inovação na FGV.

Eduardo_Capa_2

Eduardo Marinho

Entre 2004 e 2015 foi um dos gerentes da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, época em que teve a oportunidade de conviver com pessoas incríveis em um ambiente de tecnologia e inovação. Conheceu de perto mais de 600 projetos de startups - em alguns, ajudou no processo de desenvolvimento e crescimento. Empreendedor, fundou em 2001 o primeiro site B2B brasileiro especializado em Moda. É mestre em Inovação pela COPPE e professor da cadeira de Empreendedorismo no MBA da Escola Politécnica da UFRJ.

Estamos esperando o seu contato.

Lean Startup Program, o primeiro treinamento para empreendedores com certificado oficial emitido pela UC Berkeley.