EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Haas3

Fortalecendo a inovação local

Ao redor do mundo Governos e instituições patrocinam programas de empreendedorismo para fortalecer a inovação local. O Programa de Escalabilidade do Ecossistema pode ser dividido em duas fases. A Fase 1 é um curso de 7 semanas onde levamos times de empreendedores com ideias e ensinamos as habilidades necessárias para validar, crescer, e escalar sues negócios. Na Fase 2, os empreendedores irão aprender como levar seus produtos ao mercado construindo seu modelo de negócios.

O Grupo de Aceleração da Inovação implementa um programa baseado em evidências desenvolvido a partir da metodologia Lean Startup da UC Berkeley, reconhecida mundialmente por ensinar empreendedores a validadrem seus produtos e modelos de negócios, e a pivotar quando necessário, sempre a partir de feedbaks de consumidores reais. Assim sendo, se um time se depara com um modelo de negócios que não foi validado ao final da Fase 1, eles não seguirão para a Fase 2.

Ao ensinar times de empreendedores a atingirem seu máximo potencial, estamos os ajudando a criarem raízes e florescer dentro do ecossistema empreendedor. Por conseguinte, irão desenvolver inovações na economia local, gerar empregos e prosperidade. Isso fortalece a cultura de inovação que faz crescer o número de pequenos negócios e posiciona seu ecossistema como líder no mundo das startups.

Empreendedorismo imersivo

60% das startups quebram, e a maioria leva dois anos para se dar conta que sua ideia não é lucativa. Em 7 semanas, O Grupo de Aceleração da Inovação conduz os times através de uma experiência imersivade contato direto com sues possíveis consumidores, quando terão a oportunidade de descobrir e validar seus futuros clientes e ideias.

Nossa mentoria economiza meses de trabalho dos empreendedores, se não anos, assim como seus escassos recursos financeiros. Em nosso programa, os times vão para fora do escritório e entrevistam consumidores reais  utilizando os métodos que os ensinamos em nosso currículo Lean Startup da UC Berkeley. Os times que descobrem que têm um produto viável estão aptos a ir ao mercado mais rápido. Já os times que não têm um MVP podem pivotar ou partirem para um novo empreendimento, aplicando o que aprenderam em sua nova empreitada, aumentando as chances de sucesso. Os times descobrem as dores dos clientes e transformam seus produtos em "must-have" (tenho que ter), mais do que em "nice-to-have"(legal ter). Em última analise, o programa provê ferramentas que o inovador necessita para ter sucesso no mundo das startups e assim aumentar suas chances de alcançar seus objetivos.

services-2

Ainda está pensando?

Inscreva sua Equipe agora no Lean Lauchpad +RIO, o primeiro treinamento para empreendedores com certificado oficial emitido pela UC Berkeley.